“Para nós a estrada é uma oportunidade de emprego”, diz trabalhador sobre a MA-270

Obras avançam na MA-270 entre Sucupira do Norte e Pastos Bons (Foto: Divulgação)

A construção da MA-270, entre Sucupira do Norte até Pastos Bons, realizada pelo Governo do Maranhão, foi a oportunidade para Vinícius Sousa, que estava desempregado há dois anos, voltar ao mercado de trabalho. Agora, ele trabalha como apontador na obra e disse que além dele, outros moradores puderam ter a garantia de um novo emprego.

“Para nós, a estrada, além de ser um sonho, nos proporcionou a oportunidade de emprego que não estávamos tendo, eu e vários outros colegas estamos empregados agora. Agradecemos muito ao governo pela oportunidade”, destacou.

Com mais de 140 profissionais envolvidos na pavimentação do trecho entre Sucupira do Norte até Pastos Bons, a obra executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) tem mais de 80% dos profissionais sendo moradores da região Central do estado.

Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, essa é mais uma prova do comprometimento da gestão realizada pelo governador Flávio Dino, que tem investido no Maranhão, gerando emprego, renda e proporcionando obras com qualidade para a população.

“Uma obra como essa tem um impacto direto na vida de milhares de famílias, o ciclo de investimento vai desde o fornecedor, os trabalhadores que são contratados, e a outros pequenos negócios que vão surgindo de acordo com o andamento da obra. Esse é o Maranhão que estamos construindo, um Maranhão de todos nós”, reforçou Clayton Noleto.

Investimentos

O cronograma do Governo do Estado prevê mais seis obras rodoviárias em fase de finalização. Quatro novas rodovias e as pontes sobre o Riacho Pedra de Fogo, em Nova Iorque do Maranhão, e sobre o Rio Flores, interligando Lajeado Novo até Porto Franco. Essas obras vão garantir rotas mais rápidas e seguras para a comunidade maranhense. O investimento feito pela gestão estadual neste primeiro semestre supera os R$ 226 milhões e a estimativa do Estado é alcançar a meta de 270 km de pavimentação.