06/07 18:00

Caminhos da Produção já entregou mais de 130 motoniveladoras a municípios maranhenses

17296_motoniveladora_4079912080665192238

O programa do Governo do Estado que busca garantir acessibilidade e escoamento da produção em todo o estado já distribuiu 133 motoniveladoras a municípios maranhenses. Cada um dos equipamentos custa em média R$ 600 mil, investimento de cerca de R$ 79,8 milhões na melhoria de estradas vicinais e apoio à agricultura familiar.

O programa é executado por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e é uma das formas de apoio já oferecidas pelo Governo do Estado para a melhoria da trafegabilidade nos municípios, assim como o Mais Asfalto.

“Esse é um equipamento muito importante que ajuda na recuperação e manutenção, principalmente das vicinais, ajudando assim no desenvolvimento econômico do município”, explicou o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto.

Ainda de acordo com ele, trata-se de uma estratégia de parceria que traz resultados positivos para os maranhenses.

“Essa é prova concreta da forma de trabalhar do Governo do Maranhão, que está sempre em parceria com as prefeituras, para que o Estado possa avançar cada vez mais”, destacou Noleto.

Rota Quilombola

Na última entrega de motoniveladoras a municípios, realizada em junho deste ano, uma das novidades foi a entrega para municípios da Rota Quilombola – Rio das Almas. Os municípios de Codó, Icatu, Itapecuru, Peritoró e Serrano do Maranhão se revezam na utilização do maquinário.

Nas cidades da Rota Quilombola, as motoniveladoras são utilizadas para melhorar o acesso às comunidades, limpeza de vias e na preparação dos campos produtivos implantados pela gestão estadual. O revezamento será feito entre as cinco cidades da rota, iniciando por Serrano do Maranhão, que possui a maior concentração de quilombos do Estado e é a sede das ações da rota Rio das Almas.

“Esse benefício irá somar na melhoria das condições de infraestrutura e produção destas comunidades e o Governo do Estado se consolida na gestão parceira com as prefeituras. Dessa forma, Estado, município e sociedade civil se unem para que essas regiões tenham melhores condições”, disse o secretário de Estado de Igualdade Racial (Seir), Gerson Pinheiro, que coordena ações do programa Rota Quilombola.

Contatos

contatos

Endereço:

Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n, Ed. Clodomir Milet, 3º andar, Calhau

CEP: 65051-200 – São Luís-MA

Fones: (98) 3218-8055 / 3218-8044
Fax: (98) 3218-8037

Localização

localização

Click to open larger map

Powered by Google Maps Widget