05/06 16:57

Operação Mais Mobilidade antecipa programação a pedido da comunidade

Equipes da Sinfra trabalham na recuperação de vias prejudicadas pelas fortes chuvas (Foto: Janaína Amorim)

Equipes da Sinfra trabalham na recuperação de vias prejudicadas pelas fortes chuvas (Foto: Janaína Amorim)

Por solicitação dos moradores, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), tem adequado o cronograma de atividades do programa Mais Mobilidade. A recuperação da Avenida JK, por exemplo, que interliga a região do grande Santa Rita ao Centro e a BR-010 foi antecipada. “Aqui estava muito ruim para passar. Uma buraqueira. Essa ação é importante, vai melhorar e vai dar condição para a gente transitar melhor”, disse o comerciante Nilton Cesar Nunes.

Ainda nessa região, a Padre Cícero, que é um dos principais corredores, também foi contemplada. “Estamos trabalhando intensamente para atender a população. São 5 frentes de serviços trabalhando ostensivamente para garantir a agilidade das obras e proporcionar melhores condições de mobilidade”, detalhou o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.

Outros bairros da cidade recebem obras do programa, como Centro, Bacuri e Nova Imperatriz. O Mais Mobilidade já alcançou outras ruas como Henrique Dias, Manaus, Maranhão, Coriolano Milhomem, Amazonas, Godofredo Viana, Floriano Peixoto, Leôncio Pires, Beta, Paraíba, Euclides da Cunha, Rio Grande do Norte, Sousa Lima, Tupinambá e Santo Cristo.

O técnico de refrigeração Zoroastro Neto conta que evitava passar por algumas ruas e que já percebe a mudança proporcionada pela recuperação de ruas e avenidas. “Meu carro toda hora passava por esses buracos, está todo estragado. Pensava até duas vezes antes de levar para oficina. Agora vai resolver. Já está melhor. Tinha rua que eu até evitava passar por conta dos buracos”, afirmou.

Sobre o Mais Mobilidade

O objetivo da operação é dar suporte ao município com recuperação de ruas em caráter emergencial, minimizando o impacto do rigoroso período de chuvas. No total são 200 ruas contempladas, distribuídas entre o centro e os bairros. A estimativa é que em 90 dias as vias que integram os polos de Imperatriz estejam recuperadas e assim seja garantido o direito de ir e vir dos moradores.

Contatos

contatos

Endereço:

Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n, Ed. Clodomir Milet, 3º andar, Calhau

CEP: 65051-200 – São Luís-MA

Fones: (98) 3218-8055 / 3218-8044
Fax: (98) 3218-8037

Localização

localização

Click to open larger map

Powered by Google Maps Widget