Governo entrega neste mês mais dois trechos rodoviários no Maranhão

unnamed-7

Mais de dois trechos rodoviários das regiões Central e Sul do Maranhão estão com as obras concluídas e serão entregues oficialmente ainda este mês para a comunidade. O investimento aplicado pelo Governo do Maranhão é superior a R$ 50 mi nos dois municípios, que tiveram os trabalhos planejados e executados por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), e que agora, após finalizados, ampliarão a mobilidade da população de diversos povoados que moram às margens das rodovias.

Entre Barra do Corda e São Raimundo do Doca Bezerra, a MA-012 recebeu pavimentação e sinalização horizontal e vertical nos mais de cinquenta e dois quilômetros da rodovia, proporcionando mais segurança aos condutores. Para a comunidade que mora em ambos os municípios, o acesso antes dos serviços de asfaltamento era marcado por transtorno e lentidão. O investimento de R$ 36 mi trouxe mais conforto e inúmeras outras melhorias para a população.

Conhecido na região, Deda é morador do Povoado Sumaúma, uma das localidades beneficiadas com nova a rodovia. Ele agradece ao Governo por realizar uma obra tão aguardada pela população. “O Governador Flávio Dino está de parabéns, agradecemos muito a ele, pois essa estrada era um sonho que ninguém acreditava, e ele transformou em realidade. Levem a ele um obrigado de todos os moradores da Sumaúma”, disse.

Já para as comunidades que trabalham diretamente com a pesca entre os municípios de Matinha e Itans, o investimento de R$ 14 mi para a entrega da  estrada é mais um compromisso e a certeza do fortalecimento da economia na região. A via é hoje, uma das mais importantes para a interligação do povoado Itans até o município de Matinha, além de colaborar para a descentralização da produção.

Para o Secretário de Estado Clayton Noleto, o Maranhão continua avançando com os novos investimentos para a população, gerando emprego e renda para a população. “Estamos muito felizes por concluirmos mais dois trechos rodoviários, que já estão mudando a rotina de inúmeras famílias. Além de proporcionar um trajeto mais confortável para milhares de pessoas que trafegam pelo nosso Estado. Esse é o trabalho do Governo Flávio Dino, levar obras em todo o Maranhão”, finalizou.