30/04 15:57

Climatização do Centro de Convenções ampliará evento e geração de emprego e renda em Imperatriz

Centro de Convenções passa por reforma (Foto: Janaína Amorim)

Centro de Convenções passa por reforma (Foto: Janaína Amorim)

O Centro de Convenções passa por uma reforma que vai garantir mais conforto durante os eventos, consolidando Imperatriz como cidade pólo de Turismo de Eventos na Região Tocantina. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), realiza obras de reparos na parte elétrica, forro, climatização e ampliação do auditório. Orçada em R$ 4,5 milhões, a climatização do espaço é um sonho antigo da população e vai proporcionar mais conforto para quem participa dos eventos no local.

Emanoel Mesquita Sarmento é do Sindicato das Indústrias de Móveis de Imperatriz e Região (Sindimir), instituição que organiza Feira de Móveis. Segundo ele, com a climatização do Centro de Convenções, os eventos terão mais flexibilidade no horário de realização. “Uma das dificuldades que enfrentávamos era devido os horários da feira. Como Imperatriz é muito quente, a gente tinha que fazer entre às 17h e 23h. Com a climatização, a gente tem a possibilidade de fazer em qualquer horário”, disse.

O secretário da Sinfra, Clayton Noleto, destacou que o investimento no Centro de Convenções é importante também para geração de emprego e renda. “Imperatriz sedia hoje grandes eventos, que movimentam a economia da cidade, gerando emprego e renda. Então investir em um espaço como esse é investir na economia da cidade, na qualidade de vida das pessoas”, avaliou.

Presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Guilherme Maia (Foto: Janaína Amorim)

Presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Guilherme Maia (Foto: Janaína Amorim)

Já o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Guilherme Maia, disse que a iniciativa vai atrair mais visitantes para os eventos já consolidados e motivar a criação de novos. “Nós temos no Sul do Maranhão grandes eventos. Além da climatização, vamos melhorar a acústica, atraindo mais visitantes e oportunizando novos eventos, empregos e engrandecendo a região”, destacou.

Entre os maiores eventos da Região Tocantina realizados no Centro de Convenções e contemplados com a climatização, está a Feira de Móveis de Imperatriz, que reúne cerca de 50 expositores e 15 mil visitantes; Salão do Livro, onde participam 250 editoras e 120 mil pessoas; a Feira da Beleza, que conta com mil profissionais e 15 mil visitantes e a Feira do Comércio e Indústria, com mais de 200 expositores e um público de mais de 40 mil pessoas.

Além da climatização do Centro de Convenções, está em andamento em Imperatriz a requalificação da Avenida Bernardo Sayão e a revitalização do Calçadão. As obras fazem parte de um pacote de investimentos lançados pelo Governo do Estado e que juntas somam R$ 11 milhões.

Contatos

contatos

Endereço:

Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n, Ed. Clodomir Milet, 3º andar, Calhau

CEP: 65051-200 – São Luís-MA

Fones: (98) 3218-8055 / 3218-8044
Fax: (98) 3218-8037

Localização

localização

Click to open larger map

Powered by Google Maps Widget