Pavimentação da MA-331 reduz tempo de viagem e melhora integração regional

Pavimentação da MA-331 reduz tempo de viagem e melhora integração regional (Foto: Jackson Silva)

O governador Flávio Dino destacou a importância econômica da rodovia para a região. “Esta estrada é um grande vetor de desenvolvimento para a região, circulação de pessoas e bens”, afirmou.

A pavimentação da MA-331 reduz o tempo de travessia e viabiliza o escoamento da produção de abacaxi, além de melhorar a segurança da rodovia. Antes da estrada, quem precisava fazer o percurso entre São Domingo e Teresina, por exemplo, levava em média seis horas. Agora, esse tempo foi reduzido em duas horas.

“Além dos dois municípios [São Domingos e Governador Luís Rocha], os povoados localizados têm agora o direito de ir e vir, além de mais desenvolvimento econômico e social”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.

A Sinfra realizou, ainda, a sinalização horizontal e vertical da rodovia e construiu duas pontes de concreto, uma sobre o Rio Barrigudeira e a outra sobre o Rio Inhumas.

“Aqui era na piçarra, com bastante poeira. Graças a Deus a poeira acabou”, comentou a dona de casa Maria Graciana. A moradora Maria Felix explicou que a poeira reduziu muito. “Na minha casa era tudo vermelho de poeira, agora não tem nada disso” destacou.

Outras obras de infraestrutura

Este mês, o Governo do Estado também entregou as obras de melhoramento da MA-336, no trecho entre Joselândia e Miranorte, além da duplicação do acesso a São José dos Basílios, que teve a rodovia requalificada, sinalizada e com iluminação em LED.