Reforma do Mercado de Senador La Rocque leva mais dignidade para os feirantes

Estão sendo construídos 30 boxes, oito banheiros e estacionamento no Mercado Municipal de Senador La Rocque. (Foto: Jackson Silva)

Esgoto escorrendo pelas ruas, banheiros sem portas, falta de água e de energia elétrica. Esses eram alguns dos problemas do Mercado Municipal de Senador La Rocque. A falta de infraestrutura tornava a higienização do local praticamente inviável e a sujeira vivia lado a lado com os alimentos comercializados.

“Aqui faltava água, só tinha uma torneira para o mercado todo. Faltava energia, tudo era precário” conta o vendedor Antônio Pereira, que trabalha no mercado há 26 anos. Situação que brevemente ficará só na memória dos laroquenses. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, realiza reforma, ampliação e adequação, mudando a realidade do Mercado de Senador La Rocque.

A ação tem deixado os trabalhadores animados. “Com essa reforma vai ter mais espaço, vamos trabalhar com mais conforto e segurança. Estamos sendo privilegiados com essa obra”, acrescentou Pereira. Já para o seu colega de trabalho, Antônio Alves, o novo mercado vai atrair mais pessoas. “Vamos ter condições de manter o espaço limpo e isso vai atrair mais clientes e nossos lucros vão melhorar”, afirma.

Estão sendo construídos 30 boxes, oito banheiros e estacionamento. Outra novidade é que a feira será dividida por setores, como setor de peixaria, aves e administração. Iniciadas há cerca de seis meses, a estimativa é que as obras terminem nos próximos dias.

Para o secretário de Estado da Infraestrutura, a obra leva mais dignidade para clientes e feirantes. “Essa é mais uma iniciativa do governo Flávio Dino que atende a uma demanda histórica da região. Com essa reforma, que é praticamente uma reconstrução, além de fomentar a economia, levamos dignidade para todos que compram ou que trabalham no Mercado Municipal”, finalizou.