Governo do Maranhão leva ações de infraestrutura, saúde e educação para sete cidades da Região Tocantina

IEMA Vocacional de Imperatriz. (Foto: Divulgação)

Em extensa agenda de entregas e vistorias de obras e ações para a população maranhense, o governador Flávio Dino visitará as cidades de Imperatriz, Campestre do Maranhão, Ribamar Fiquene, João Lisboa, Açailândia, São João dos Patos e Balsas na próxima semana.

Começando por Imperatriz, o governador participa na terça-feira (05) da Reunião do Colegiado da Região Metropolitana do Sudoeste Maranhense (AGEMSUL) e realiza as assinaturas das ordens de serviço no Centro de Artesanato e na Casa do Idoso de Imperatriz.

No mesmo dia, à tarde, é a vez da comitiva do Governo do Estado visitar as cidades de Campestre do Maranhão, Ribamar Fiquene e João Lisboa, onde a população vai ser beneficiada com o programa Mais Asfalto na primeira cidade e com a reinauguração do Hospital Municipal de Ribamar Fiquene, fruto de parceria entre o Governo e a Prefeitura da cidade; Assinatura de convênio para a construção da praça do Mercado, no valor de R$ 1.700.00.

IEMA Vocacional de Açailândia. (Foto: Divulgação)

Ainda em Ribamar Fiquene, além de assinar ordem de serviço de início do recapeamento de 5 quilômetros de ruas e avenidas pelo programa Mais Asfalto, o governador Flávio Dino também entregará uma Escola de 06 salas e visitará às obras do C. E. do bairro Vila Lobão.

Ainda na terça, a agenda segue para a cidade de João Lisboa, onde o Governo do Estado entrega a quadra Nicolau Dino, construída pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), via Lei de Incentivo. Na cidade, Flávio Dino ainda participa da abertura dos Jem’s Regional, inaugura o Teatro da cidade e inicia a construção da Academia da Saúde e do Complexo Esportivo Mais Esporte, Mais Lazer da cidade.

Educação Profissional

Já na próxima quarta-feira (6), mais duas unidades vocacionais do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) serão inauguradas pelo Governo do Estado, sendo uma em Imperatriz e outra em Açailândia. O objetivo é ampliar a oferta de vagas para aqueles que desejam obter uma Formação Inicial e Continuada (FIC).

Começando a agenda às 10 horas, Flávio Dino entrega para a comunidade escolar a Unidade Vocacional de Imperatriz, que fica localizada na Rua Dom Evaristo, nº 1.000 A, no bairro Bom Sucesso. Com a inauguração, a nova unidade oferecerá cursos de Inglês Intermediário, Word Avançado, Jardineiro e Corte e Costura para 150 alunos do município. Com um investimento de R$ 499.686,68, a construção do IEMA de Imperatriz tem salas administrativas, quatro salas de aula, sala de professores, auditório, biblioteca, laboratório de informática, banheiros e cozinha.

Primeiro Trecho do Anel da Soja será entregue. (Foto: Divulgação)

Ainda na cidade, Flávio Dino profere a Palestra Magna na 3º Jornada Interdisciplinar de Direito e Justiça Social da Devry. No mesmo dia, a comitiva do Governo parte para a cidade de Açailândia, onde uma nova unidade Vocacional do IEMA será entregue. Localizada na Avenida Contorno Freire, s/n, bairro Jardim Glória, o IEMA ofertará os cursos de Inglês Intermediário, Operador de Máquinas para Construção Civil, Corte e Costura e Design de Moda para 105 alunos da região. O investimento na obra foi de R$ 289.798,98.

Anel da Soja

Na sexta-feira (08), o Governador segue para as cidades de São João dos Patos e São Francisco do Maranhão, levando ações e obras da gestão estadual.

No mesmo dia, já na cidade de Balsas, o Governo do Maranhão entrega a MA-140, que liga a BR-230 (Balsas) ao Entroncamento da MA-007, na localidade Ouro. São 67,58 km de extensão de via completamente revitalizado e sinalizado.

Esse é o primeiro trecho do Anel da Soja entregue completamente revitalizado pela gestão estadual que vai garantir o desenvolvimento da economia, do turismo e da mobilidade, beneficiando mais de 150 mil pessoas.

Primeiro Trecho do Anel da Soja será entregue. (Foto: Divulgação)